• Felipe e Matheus

Notícias sobre JIIN 2 - 19-06-2021

Olá apoiadores e amigos de jornada,


Esperamos que todos estejam bem, na medida do possível.


Faz um bocado de tempo que não aparecemos por aqui. Está mais do que na hora de dizer como as coisas tem caminhado por aqui nesses últimos meses.


Nas últimas semanas tem surgido a oportunidade de conversar com alguns apoiadores a respeito da campanha, e alguns pontos surgiram a partir dai. Aliás, antes de qualquer coisa, vale ressaltar que vocês pode ter acesso a nós de uma forma mais fácil e direta pelo e-mail: contato@felipewatanabe.com.br. Um deles é sobre o aumento no preço dos insumos das gráficas. Nós temos uma parceira de trabalho que entrega um material de muita qualidade, e que consegue um valor bastante justo, diante do quadro atual da nossa economia. Esse orçamento atualizado ainda é bastante inferior ao que conseguimos arrecadar com a nossa campanha, então estamos bem. Caso esses valores sofram alguma alteração num futuro próximo, não seria um problema lidar com alguma eventual diferença entre o que arrecadamos, e os custos atualizados.


Outro ponto foi o andamento do projeto em 2021. A reta final do ano passado foi bem produtiva pra nós do JIIN. Conseguimos fechar o roteiro da edição, páginas desenhadas, mas em 2021, com uma retomada do mercado americano de quadrinhos, nossos trabalhos passaram a exigir mais de nós novamente. Em paralelo com isso, decidimos alterar o roteiro das últimas páginas da edição, por algumas questões técnicas de narrativa. Hoje estamos com o roteiro atualizado, e as páginas tem caminhado de forma mais vagarosa por conta do trabalho pesado para o mercado americano (o famoso ganha pão nosso de cada dia). Deixo a seguir uma das páginas, só pra mostrar um pouco de como as coisas estão ficando.



Enquanto a produção das páginas ficou parada por conta da revisão no roteiro, aproveitamos para ir fazendo algumas das recompensas originais da campanha. Essas artes a seguir estão aguardando as cores para serem finalizadas.




Essa caminhada mais lenta agora, tão próxima de terminar a revista, deixa a ansiedade um tanto mais pesada. Mas nesse momento, o que temos focado em fazer é seguir produzindo, mesmo que mais lentamente, mas ainda sim adiante com o processo.


Vale lembrar a todos, que a possibilidade de reembolso sempre existiu para os apoiadores do nosso gibi. Para aqueles que não puderem, ou não desejarem manter o apoio financeiro, basta entrar em contato. Isso é um direito de todos, e nós somos muito agradecidos por todo o apoio a nossa ideia, independente de estar apoiando financeiramente, ou não. Jamais iriamos sumir com o apoio de todos. =)


Para quem puder, e quiser, manter seu apoio, fica um agradecimento ainda maior. Fazer quadrinhos independente é uma luta, o Brasil não está fácil, mas saber que tem gente ali, apoiando, torna a experiência coletiva ainda mais intensa. O que me leva a querer tomar uma cerveja na calçada com todos os apoiadores do projeto, no final dessa empreitada. =)


Mas, voltando a realidade, assim que surgir algo de novo, daremos um salve por aqui.

Um forte abraço,

Felipe e Matheus.


48 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo